logo RCN

Idoso é primeira vítima de Dengue em Araquari

  • Foto: Divulgação -

Cidade soma 184 confirmações da doença e mobiliza mutirão de limpeza e conscientização

O município de Araquari, em Santa Catarina, registrou a primeira morte por dengue em 2024. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (31), mas o óbito ocorreu no último sábado (27). A vítima é um homem de 61 anos, morador do bairro Itinga, que teria dado entrada na unidade de saúde dois dias antes do falecimento.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em 2023 Araquari registrou dois óbitos e 1.512 casos de dengue. Atualmente, a cidade soma 184 confirmações da doença, com o bairro Itinga liderando em número de casos. Das 418 notificações por suspeita de dengue, 236 estão concentradas nessa localidade, seguido pelo Porto Grande, com 12 notificações.

Para combater a propagação do vírus, um mutirão de limpeza e conscientização está sendo realizado nesta quarta-feira (31) no loteamento São Benedito, no bairro Itinga. A ação é coordenada por diversas secretarias, incluindo Saúde, Obras, Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Assistência Social, e Subprefeitura do bairro Itinga.

Além das atividades de limpeza em terrenos baldios e roçadas, a comunidade será orientada e visitas domiciliares serão realizadas. A prefeitura convida a população a participar, destacando a importância da colaboração para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Aqueles que desejarem ajudar podem abrir suas casas para receber as equipes da Prefeitura, que estarão devidamente identificadas durante a ação.

Porto Itapoá amplia serviços e se torna o único terminal em SC a receber o ZGT da ZIM Anterior

Porto Itapoá amplia serviços e se torna o único terminal em SC a receber o ZGT da ZIM

Joinville fornecerá fraldas geriátricas gratuitas para idosos Próximo

Joinville fornecerá fraldas geriátricas gratuitas para idosos

Deixe seu comentário